Foto: Otacilio José da Silva Neto (Arquivo Pessoal)
"Estou imensamente feliz!". A frase é do professor João Pedro Wizniewsky Amaral, do Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac, que representou a Região Sul do país na final nacional do 11º Prêmio Professores do Brasil, na categoria Ensino Médio, nesta quinta, no Rio de Janeiro.
Falta de servidor prejudica rematrículas em escola pública de Santa Maria
João Pedro não conquistou o troféu nacional, mas destacou a importância da educação como ferramenta de transformação das pessoas, principalmente de crianças e jovens. Segundo o professor, o contato com docentes de todo o Brasil permitiu uma grande troca de experiências, de propostas.
- Eu aprendi demais nesta semana. Se já ter uma aula com um professor já é maravilhoso, imagina ter esse momento de compartilhamento com mais de 40 professores. Esta semana equivaleu a um curso, pois aprendi muito - avaliou João Pedro, que, na cerimônia, recebeu o troféu da premiação regional.
O professor do Olavo Bilac concorreu com o projeto Estúdio de Criação: o cinema como potência criadora e transformadora. A final contou com a participação de 30 projetos da educação básica de todo o país.